quarta-feira, 27 de junho de 2012

Preenchendo a sobrancêlha com tinta de cabelo!

Olá Manazinhas, a paz!
Hoje venho trazer um post bem solicitado por algumas meninas, principalmente do face, que é por onde mantenho contato com maior parte das manazinhas! Então... Algumas de vocês sempre perguntam como faço a sobrancêlha, se uso HENNA, se uso lápis, se sou eu mesma quem faz, enfim... As perguntas são as mais  diferentes e pra ser bem sincera, não acho minha "sobran" lá essa coca-cola toda, kkkkkk. Mas, como minhas queridas divas gostam muito do desenho delas, resolvi fazer esse post. Em especial para minha querida amiga Jô do DIXPARATODAS. Uma página, cheia de novidades, sorteios e tudo sobre makes e beleza! Visite nossa amiga clicando aqui.
Só mais uma coisa. Faz tempo que eu queria fazer esse post, mas confesso que fiquei com medo, pelo fato de ter muitas gurias incompreensivas e sem coração por aqui, que vêm no blog alheio só pra criticar e não absorvem nada de bom que passamos. Decidi fazer, depois de ver uma reportagem no programa BEM ESTAR da rede globo que diz ser normal pintar a sobrancelha com tinta de cabelo. Claro que não é a primeira opção e há casos de meninas que têm alergia a tinta de cabelo. E para esses casos digo que pelo amor da graça não tente fazer!
Eu e minha mãe, já fazemos esse procedimento ao maior tempão, e nunca tivemos nenhum tipo de complicação. Dura em média uma semana e fica idêntico a sobrancêlha feita de HENNA.
A cor que vai usar, depende da cor que você usa no cabelo e se quiser pode usar a mesma tinta. O preparo da mesma, é igual ao que você faz quando vai pintar o cabelo e o ideál é aplicar com um píncél chanfrado, que vai te dar bastante precisão. Vamos ao passo a passo.
Primeiramente, você vai lavar o rosto, passar um creminho na região onde não quer que pegue a tinta e prepará-la da mesma forma quando prepara para aplicar a tinta nos cabelos. Em seguida, com a ajuda de um pincél chanfrado, você aplica a tinta, ultilizando a técinica adequada ao seu rosto, veja clicando aqui.
Depois você deixa a tintar agir de 10 a 15 minutos e retire usando um álgodão com água apenas, nada mais.
Finalize penteando os fios com a máscara de cílios transparente de sua preferência, eu uso a máscara da AVON.
Dicas e cuidados:
  1. Não tire a sobrancêlha antes de usar a tinta, para não agredir a pele.
  2. Não aplique antes de uma semana e nem mesmo tente retocar os cantinhos onde a tinta não pegou.
  3. Tome cuidado para não aplicar creme em cima de onde quer pintar, pois o creme impedirá que a tinta grude na pele.
  4. Evite deixar a tinta muito tempo nas sobrancêlhas.
  5. Se tiver a pele oleósa, lave bem antes de aplicar e dependendo do grau de oleosidade da sua pela, a tinta poderá durar um pouco menos que nos demais tipos de pele.
  6. É sempre importante fazer um teste no ante braço, antes de aplicar a tinta, para virificar se você não tem alergia ou se a tinta não irá irritar sua pele.
  7. Lembre-se de ter muito cuidado ao aplicar para que a tinta não caia nos olhos.
  8. Lembrando também que a tinta deve ser retirada com álgodão molhado. Tire o grosso e só então lave com água em abundância.
  9. Você poderá usar tranquilamente base ou pó na região da sobrancêlha, que ela não vai sair ao retirar a maquiágem.
  10. Caso não queira pintar com tinta de cabelo, use a opção mais comum e mais prática, use o lápis ou uma sombra em uma cor aproximada a cor do seu cabelo.
É isso aí meninas, espero que tenham gostado da dica. Lembrando que ninguém é obrigada a fazer e quem gostar e quiser tentar, só seguir as dicas, para que corra tudo bem. Simples e muito fácil de fazer, você pode tentar em casa mesmo, ultilizando muito pouco produto. Apenas uma gotinha de tinta e um pouquinho de água oxigenada que vem junto com a tinta!
Um mega beijo e até o próximo post! ;)

25 comentários:

Gordinha Retada ( Nessinha Carvalho ) disse...

OW MANA LINDA MEU DEUS RSSS...
TUA SOMBRAN É MEGA LINDA XÔNADA NELA RSSS
ALIAS TU EH TODA LINDA NEEE
BEM EU TENHO MEDO DE FAZER..NÃO PELA ALERGIA, MAIS PQ PELO QUE VI NA FOTO TEM Q SER BEM PRECISA AO FORMATO E TAL SENAO NAO FICA LEGAL, E EU ACHO Q NAO DOU CONTA DISSO RSSSS..
MAIS ACHEI A DICA SUPER BACANAAAA E VC DIVIDIR ISSO FOI O MAXIMOO
VEM FAZER A MINHA?? PRA FICAR BAFHO ASSIM??KKKKK
BEM EU USO O LAPÍS PROPRIO PRA SOBRAN MESMO ..

BJOKASSS
SAUDADINHA DAK

Dri disse...

ficou linda mesmo, gostei muito da dica, mas tenho receio de pintar a sobrancelha com tinta de cabelo, dizem que não é bom, vou pesquisar sobre o assunto...
mas enfim,ficou perfeita!!
bj
http://diariododia2011.blogspot.com.br/

MMonique disse...

Ai nega ameiii.. Vou tentar aqui semana que vem, pq faço a minha toda vez que uso make e da trabalho fazer toda hora, assim é mais simples é só retocar.. Adorei linda..
bjusss

http://belezaeestilobymmonique.blogspot.com

Thais disse...

Adorei ..saudade das sua makes que é um luxooooooo vc soube que a Alice salazar esteve aqui ???

JOZINHA disse...

Gizuiziiii... eu simpelesmente dorei o tuto das sombrancelhas, ainda mais atendendo c/ carinho um pedido meu, dá licença vai... me sinto homenageada, kkkkkkkkkkkkkkk, menos né Jô Dix, menos, kkkkkkk.
Falando sério agora, obrigada mana, dorei o tuto, sou suspeita p/ falar de suas sombrancelhas e do conjunto todo, sou sua mega fÂ, se me permite, vou postar em minha página, as meninasDix, vão amar.
Super valeu sua fofa, sou xonada por ti.
Bjos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Thiane farias disse...

amiga adorei a dica mais a sua make ficou um luxo parabens beijinhos ;)

Fernanda disse...

Oie

Adorei esse post!
Super estou tentada a fazer, suas sombras" é igual a minha, bem ralinha, já pensei em fazer a definitiva, mas desisti...
As suas ficam lindissimas viu com a tinta...
Queria tentar fazer mas tenho medo de errar e ficar parecendo uma palhaça rs...
Acho q vou fazer nas minhas férias, se sai em uma semana, se der errado eu não sairei de casa por uma semana hahahahha

Beijos!

Mell Santos disse...

Arrasou queria muito saber fazer em mim fica simplesmente perfeita, parabéns.

http://mel-coisasdamell.blogspot.com.br/2012/06/1-sorteio-do-blog.html

Jackie disse...

As minhas são 'fartas' +a da minha mamys é bem ralinha... ela acha henna muito cara(e eu tbm) fazemos da msm maneira como vc ensinou e sempre deu certo hahaha

Bjkas

Jeice Coelho disse...

Mana do céu que tudo!
Amei as dicas tenho a sobrancelha
super rala e falhada=\ eu dou uma
arrumadinha com o kit sobrancelha
perfeita.. vou aproveitar sua dica
e fazer com tintura usando o molde.
Amei amei o as dicas!
Beijinhos

Bruna Araújo disse...

Adorei o blog, muito lindo, amei tudo. Parabéns mesmo, vou sempre estar aqui (:

ontendency.blogspot.com

Thiane farias disse...

tentei fazer na minha mais nao ficou certinha igual a sua kkkk bjs

Marie disse...

Ficou massa, sobrancelhas bem feitas, esse mundo da beleza inventam é coisa, é mole? Amei a dica!
Boa semana :)
jeitinhonosso.blogspot.com.br

Dani Reis disse...

Conheci o seu blog hoje através da Fernanda Criloura, amei essa dica e com certeza vou provar... Muito lindo seu blog, parabéns! Q o Altíssimo continue te abençoando! Um grande beijo!

Dri disse...

tem selinho pra você lá no blog
http://diariododia2011.blogspot.com.br/2012/08/primeiro-selinho.html
bj

Sabrina Gonçalves disse...

- Olá, amei a dica fico linda, eu costumo fazer minha sobrancêlha de Henna dura muito pouco, mas eu gosto, vou experimentar fazer assim na minha.
Gostei do seu blog.
Visita o meu ele é recente.
se puder seguir!
Beijos!

Joao Vitor pereira cunha disse...

Maravilha,muito bom esse blog,ta de parabéns,vou recomendar para todo mundo,da até gosto de ver blog assim,vou recomendar msm como estou recomendando o www.detetive-particular.org que é muito bom tb que uso na minha empresa de software espiao www.softwarecelularespiao.net , parabéns e abraços!!!!

Bruna Farias disse...

Adorei a ideia e achei seu make lindo de viver já estou participando aqui também sou morena e com certeza vou me inspirar em suas makes :) ficou lindo mesmo.

todasfeminices.blogspot.com.br

Júh Ribeiro disse...

Amoooo seu Blog mana ....
amei as dicas ...ficou linda a sombrancelha!♥

te convido a particpar do meu blog ,vou maar ter vc lá amore!
http://wwwcantinhovaidoso.blogspot.com.br/
beijoss

Grazyele disse...

já seguindo e convido você para passar o meu cantinho www.grazyenigma.blogspot.com.br retribuirei a visita,bjss".

Vick Mambient disse...

Adorei a sobrancelha , muito linda .. ah vc também é muito linda flor .. amei mesmo ..estou seguindo ..

http://gordanaomagrasim2011.blogspot.com.br/

faz uma visitinha no meu ..se possível ..kiss da Vick !

Tok Charme disse...

Adorei seu blog muito lindoo! aqui fiz meu blog com muito carinho, faça uma visitinha e segue lá. Estarei acompanhando sempre seu blog pois gostei muito http://tokcharm.blogspot.com.br/

Lilian Borba disse...

Ficou ótimo adorei. Beijos.

http://sempremissmakeup.blogspot.com.br/

Marilucia Castilho disse...

Oi querida!
Será que funciona com natucor?
obrigada pela atenção.
mariluciacastilho@hotmail.com

Nathalia Matos disse...

Muito perfeita! Bjs...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...